Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

União Brasil anuncia candidatura própria nas eleições 

Em vídeo, o presidente do partido, Luciano Bivar, disse que esperou até o último momento por união com outros nomes

Brasília|Carlos Eduardo Bafutto, do R7, em Brasília

O presidente do União Brasil, deputado Luciano Bivar (PE), anunciou no início da noite desta quarta-feira (4) que a legenda lançará candidatura própria nas eleições deste ano. Em vídeo divulgado online, Bivar disse que o partido esperou até o último momento por uma coligação com outros partidos. O próprio Bivar é o nome definido pela legenda até agora. 

Luciano Bivar, presidente do União Brasil
Luciano Bivar, presidente do União Brasil Luciano Bivar, presidente do União Brasil

"Outros partidos não tiveram a mesma unidade que tem o União Brasil", afirmou. "Então, em função disso, não restou a nós uma única alternativa a não ser com uma chapa pura. Me recuso a aceitar os extremos que estão aí estabelecidos," acrescentou. 

O partido aprovou, por unanimidade, em 14 de abril, a indicação de Bivar como pré-candidato à Presidência da República.

Na época, a legenda declarou em nota que se reuniria com outros partidos que compartilham os mesmos ideais e projetos em busca de um nome de consenso. "Há alguns meses o União Brasil tem trabalhado incansavelmente na tentativa de construir uma candidatura que ofereça esperança de um futuro melhor para todos os brasileiros. A partir de agora, o União Brasil se reunirá com os demais partidos", disse a nota na época. A promessa das legendas era chegar a um consenso, o que, no entanto, não aconteceu. 

Publicidade

O União Brasil é o novo partido do ex-juiz e ex-ministro da Justiça e Segurança Pública Sergio Moro, que chegou a ser lançado como pré-candidato ao Planalto pelo Podemos.

Desde sua filiação, caciques partidários destituíram a ideia de Moro ser lançado à Presidência e, agora, tentam convencer o ex-juiz a ser candidato a deputado federal. Reservadamente, fontes do partido argumentam que esse é o único espaço possível para o recém-filiado. Paranaenses, Moro e a esposa, a advogada Rosângela, mudaram o domicílio eleitoral para São Paulo.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.