Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Motoqueiro é vítima de 75% dos acidentes indenizados por seguro obrigatório

Número de indenizações do DPVAT subiu 14% no primeiro semestre e atingiu 340.539

Carros|Do R7

Apesar de representar apenas 23% da frota nacional, motos concentraram maioria das indenizações do seguro obrigatório
Apesar de representar apenas 23% da frota nacional, motos concentraram maioria das indenizações do seguro obrigatório Apesar de representar apenas 23% da frota nacional, motos concentraram maioria das indenizações do seguro obrigatório

Os acidentes com motos representaram 75% das indenizações do seguro obrigatório de veículos (DPVAT) entre janeiro e junho deste ano, segundo dados divulgados nesta segunda-feira (25) pela Líder, que administra o seguro no País.

Em relação ao 1º semestre de 2013, o número de indenizações cresceu 14% e chegou a 340.539 — o número de acidentes com carros e caminhões respondeu por 23% dos casos. A cada quatro indenizações, três são recebidas por vítimas do sexo masculino.

A pesquisa informou ainda que a faixa etária mais atingida foi de 18 a 34 anos, com 52% das indenizações. A região que concentrou o maior número de vítimas indenizadas foi o Nordeste (34%), embora sua frota seja apenas a 3ª maior do país (16% dos veículos).

Leia mais notícias de carros

Publicidade

Ao contrário do esperado, a maioria dos acidentes ocorreu no fim da tarde (entre 17h e 19h59), com 23% das indenizações, seguido pela tarde (entre 13hs e 16h59), com 21% das indenizações no semestre.

Nesse período, a maior incidência de vítimas foram os motoristas (63%), sendo que os casos de invalidez permanente respondem por 76% das ocorrências. A região Sudeste, por sinal, concentrou a maior incidência dos acidentes com vítimas fatais (37%).

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Violência no trânsito: DPVAT registra crescimento em indenizações por invalidez

Saiba tudo sobre carros! Acesse www.r7.com/carros

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.