Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Acidente grave entre caminhão e micro-ônibus mata 15 pessoas no AM

Grávida e criança estão entre as vítimas; outras 20 pessoas ficaram feridas

Cidades|Do R7, com Rede Record

Micro-ônibus e caminhão se envolveram em acidente em Manaus
Micro-ônibus e caminhão se envolveram em acidente em Manaus Micro-ônibus e caminhão se envolveram em acidente em Manaus

Um acidente grave entre um micro-ônibus e um caminhão matou ao menos 15 pessoas em Manaus, no Amazonas. Uma mulher grávida e uma criança estão entre as vítimas. Ao menos 20 pessoas ficaram feridas. A prefeitura decretou luto oficial de três dias na capital.

O caminhão prestava serviços terceirizados para a Prefeitura de Manaus e bateu de frente no microônibus. O acidente aconteceu por volta das 20h de sexta-feira (28), na avenida Djalma Batista, no centro-sul da capital amazonense, ao lado do viaduto Ayrton Senna.

De acordo com testemunhas e a polícia, o caminhão seguia no sentido centro quando o motorista perdeu o controle do veículo, atravessou o meio-fio, invadiu a contramão e bateu de frente com o coletivo.

O número de vítimas fatais foi confirmado pela Polícia Civil. Entre os mortos, estavam uma criança e uma mulher grávida de seis meses. Os socorristas do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) ainda tentaram fazer o parto da gestante, mas sem sucesso. Também morreu o motorista do microônibus, Robert da Cunha Moraes, 27. Ele trabalhava prestando serviços terceirizados para a Seminf (Secretaria Municipal de Infraestrutura).

Publicidade

Leia mais notícias de Cidades

De acordo com o Samu, oito sobreviventes foram levados para o HPS (Hospital e Pronto Socorro) 28 de Agosto, oito para o HPS João Lúcio e quatro para SPA (Serviços de Pronto Atendimento) das redondezas. O comandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel Antônio Dias, informou que o número de mortos pode aumentar.

Publicidade

Na manhã deste sábado (29), o marceneiro aposentado Domingos Messias de Souza, de 60 anos, morreu no Hospital Pronto Socorro João Lúcio, na zona leste de Manaus. Com isso, subiu para 15 o número de mortos no acidente. Souza estava internado no hospital João Lúcio. 

As causas do acidente serão investigadas pelo 12º DIP (Distrito Integrado de Polícia) e pela Deat (Delegacia Especializada em Acidentes de Trânsito). Segundo a Semcom (Secretaria de Comunicação de Manaus) o prefeito Artur Neto (PSDB) chegou à Manaus por volta das 3h e está visitando os hospitais locais para prestar apoio aos sobreviventes e familiares. Toda a despesa com funerária e enterro das vítimas será custeada pela Prefeitura de Manaus, segundo Neto.

Publicidade

— Todos nós ficamos chocados com o que aconteceu. É uma mistura de emoção com revolta. Ainda não temos as causas do acidente, mas queremos dar toda a ajuda necessária aos familiares destas pessoas que foram atingidas por um acidente tão trágico.

Na madrugada deste sábado (29) o IML divulgou lista com os nomes das vítimas: Rosangela Cardoso Costa (39), Robert da Cunha Moraes (26), Adriane da Silva Fernandes (20), Lincoln Oliveira de Souza (21) Ricardo Oliveira (idade não confirmada), Ozaias Costa de Almeida (idade não confirmada), Quézia Guedes de Souza (24), Clarice Gomes Pires (58), Luis Miguel Guedes de Souza (1 ano e 6 meses), João Jorge Duarte Pires (56), Carlos Alberto da Silva Silveira (50), Tânia Mara da Rocha (50), Sebastião Alves de Araújo (50), e Gabriela Teles Messias (26). Grávida, o bebê de Gabriela não sobreviveu ao parto de emergência.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.