Cidades

15/5/2013 às 11h07 (Atualizado em 15/5/2013 às 14h52)

Acidente grave de ônibus na Bahia deixa dez mortos e 21 feridos

Motorista perdeu o controle da direção em uma curva considerada "perigosíssima" na BR-101

Do R7

Ônibus cai em ribanceira após acidente em curva perigosa da BR-101 Uinderlei Guimarães/Bapress/Estadão Conteúdo

Um ônibus interestadual se envolveu em um acidente grave na BR-101, no trecho entre a cidade de Teixeira de Freitas e o povoado Posto da Mata, no extremo sul da Bahia, segundo informações da PRF (Polícia Rodoviária Federal). Dez pessoas morreram e ao menos 21 ficaram feridas. O motorista está entre os mortos.

O acidente aconteceu por volta das 5h30 desta quarta-feira (15), na Curva da Tarifa, localizada no km 896. A PFF informou que essa curva é "perigosíssima" e é um local com alto índice de acidentes. O motorista perdeu o controle da direção e caiu em uma ribanceira com cerca de seis metros de profundidade.

Os feridos foram levados a hospitais da região. O ônibus da empresa Águia Branca saiu de Vitória, no Espírito Santo, e seguia em direção ao município baiano de Itamaraju. A causa do acidente ainda está sendo investigada.

Nove vítimas morreram no local e uma no hospital. Segundo a empresa, ainda não há informação sobre o estado de saúde dos feridos, mas alguns estariam em estado grave.

Leia mais notícias de Cidades

A assessoria de imprensa da Águia Branca informou que inicialmente a possibilidade de o motorista ter dormido ao volante ou excesso de velocidade foi descartada. O condutor estaria em uma lista considerada 'top de ouro' entre os funcionários pela qualidade do trabalho. Os coletivos ainda circulam com uma monitoração de velocidade e os motoristas passam por teste de vigília. A empresa apura se um segundo veículo estaria envolvido ou animal na pista. 

  • Espalhe por aí:

Veja também

Todas as notícias
Publicidade
Compartilhe
X
Enviar por e-mail
(todos os campos marcados com * são obrigatórios)
Preencha os campos corretamente.
Mensagem enviada com sucesso!