Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Além de Dilma e Aécio, 11 governadores participarão do enterro de Campos

Velório está previsto para terminar às 16h. Sepultamento será no cemitério de Santo Amaro

Cidades|Diego Junqueira, do R7, enviado especial ao Recife

Pernambucanos esperam passagem de restos mortais de Campos
Pernambucanos esperam passagem de restos mortais de Campos Pernambucanos esperam passagem de restos mortais de Campos

A cerimônia religiosa que será realizada na manhã deste domingo (17) em Recife, durante o velório do ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos, vai contar com ao menos onze governadores, além da presidente Dilma Rousseff, do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do senador Aécio Neves, do PSDB, candidato à Presidência da República.

Segundo informações do governo estadual de Pernambuco, confirmaram presença na cerimônia os governadores Geraldo Alckmin (SP), Beto Richa (PR), Luiz Fernando Pezão (RJ), Alberto Pinto Coelho Junior (MG), Jaques Wagner (BA), Ricardo Coutinho (PB), Rosalba Ciarlini (RN), Cid Gomes (CE), Renato Casagrande (ES), Agnelo Queiroz (DF) e Tião Viana (AC). Também participará o vice-governador do Rio Grande do Sul, Jorge Alberto Grill.

Leia mais notícias de Cidades

Leia mais notícias de Eleições

Publicidade

Os restos mortais de Campos saíram de São Paulo às 18h50, em um avião da FAB (Força Aérea Brasileira). No domingo, o arcebispo de Olinda e Recife Dom Fernando Saburido realizará uma cerimônia religiosa, às 10h, em frente ao palácio com a presença das autoridades.

Ao término da cerimônia, o velório será retomado até as 16h, quando as urnas serão encaminhadas para os cemitérios respectivos. O caixão com Eduardo Campos fará um breve cortejo até o cemitério de Santo Amaro, região central da cidade, onde será sepultado ao lado de seu avô Miguel Arraes. O enterro está marcado para as 17h.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.