Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Após ataques, ônibus devem parar de rodar às 19h30 em Florianópolis 

Cerca de quatro coletivos foram atacados no Estado na noite passada

Cidades|Do R7, com Agência Estado

Polícia Militar escolta ônibus na região metropolitana de Florianópolis após ataques
Polícia Militar escolta ônibus na região metropolitana de Florianópolis após ataques Polícia Militar escolta ônibus na região metropolitana de Florianópolis após ataques (MARCELO BITTENCOURT/FUTURA PRESS)

A Canasvieiras Transportes, que teve dois ônibus queimados na noite desta quinta-feira (31) em Santa Catariana, tem a ordem de recolher todos os veículos da empresa às 19h30. Após esse horário, nenhum ônibus deve sair de terminais na cidade de Florianópolis.

Na manhã desta sexta-feira (1°), nenhum ônibus saiu até por volta das 7h. Somente a partir das 8h a circulação se normalizou.

Um ônibus foi incendiado à margem da rodovia SC-401, em Canasvieiras, norte de Florianópolis na madrugada desta sexta-feira (1). Por volta da 00h40, três bandidos armados e com máscaras ordenaram que todos descessem do veículo e o incendiaram.

O motorista foi agredido com uma coronhada e o cobrador se feriu. Um jovem de 19 anos também sofreu queimaduras. Ao menos quatro ônibus foram atacados no Estado só na noite passada.

Publicidade

Leia mais notícias de Cidades

Os ataques ocorrem cerca de dois meses após onda de violência na cidade. Em novembro do ano passado, dezenas de ônibus foram queimados na região e diversas pessoas, suspeitas de envolvimento nas ações, foram detidas. Na época, a secretaria de segurança de Santa Catarina liberou escolta para acompanhar os coletivos e reduziu as folgas dos policiais para aumentar a presença dos agentes nas ruas. A Polícia Civil disponibilizou uma equipe especial para investigar somente os ataques.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.