Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Após série de ataques, violência tem trégua no Rio Grande do Norte

Estado nordestino já registrou pelo menos 109 atentados, segundo balanço oficial

Cidades|

Estado do RN já registrou pelo menos 109 atentados
Estado do RN já registrou pelo menos 109 atentados Estado do RN já registrou pelo menos 109 atentados

Após uma série de ataques, o Rio Grande do Norte não teve atentados criminosos na entre a noite de quinta-feira (4), e a manhã desta sexta-feira (5), informou a Secretaria de Segurança Pública potiguar. O Estado já registrou pelo menos 109 atentados, segundo balanço oficial - 63 incêndios, 31 tentativas de incêndio, sete disparos contra prédios públicos, quatro ataques explosivos e quatro depredações, envolvendo 38 cidades.

Os ataques são uma represália de bandidos à instalação de bloqueadores de telefones celulares nos presídios do Estado. Nesta quinta, de acordo com a Secretaria da Cidadania e Justiça, detentos do Presídio de Parnamirim tentaram incendiar um desses equipamentos, colocando fogo a colchões empilhados próximos do muro onde estão os bloqueadores. A penitenciária é a única até agora a receber o aparelho.

O governador Robinson Faria (PSD) pediu ao ministro da Defesa, Raul Jungmann, para que as tropas permaneçam mais tempo no Estado. Ele quer a ajuda federal pelo menos até que o programa de instalação de bloqueadores de celular nos presídios estaduais seja concluído, em um prazo que estima ser de dois meses.

Leia mais notícias sobre R7 Cidades

Experimente: todos os programas da Record na íntegra no R7 Play

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.