Após tragédia em Santa Maria, Estados fiscalizam casas noturnas
Pelo menos seis capitais anunciaram ações
Cidades|Do R7
Após a tragédia que deixou 231 pessoas mortas em Santa Maria (RS), pelo menos dois Estados já anunciaram que vão fiscalizar casas noturnas. Paraná e Espírito Santo informaram que vão revisar alvarás de estabelecimentos e fechar locais com o documento vencido.
Uma reunião entre Corpo de Bombeiros, Abrasel-PR (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes – Seção Paraná), Polícia Militar, Polícia Civil, Guarda Municipal, Procuradoria Geral do Município, Ministério Público, Câmara Municipal de Curitiba e Secretaria Municipal do Meio Ambiente foi realizada nesta segunda-feira (28), em Curitiba.
O secretário de urbanismo Reginaldo Cordeiro prometeu um ‘raio-x’ nos estabelecimentos e disse que a ação será focada em locais com alvará vencido. A mesma reunião ocorreu em Maringá e Londrina.
Veja a cobertura completa da tragédia
Maioria das vítimas era de estudantes. Veja o perfil
Seguranças de boate barraram saída das pessoas, diz sobrevivente
No Espírito Santo, o Corpo de Bombeiros fez um levantamento da situação de licença de casas noturnas de toda a região metropolitana de Vitória. Uma lista dos estabelecimentos com alvará vencidos foi divulgada e os bombeiros informaram que devem fechar as boates. A maioria está em situação regular.
Também anunciaram fiscalização Salvador (BA), Recife (PE), Cuiabá (MT), Fortaleza (CE) e Amapá.
Segurança da boate diz que extintor não funcionou
"Falar em culpa agora é falta de respeito", diz governador do RS