Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Barco com 85 pessoas a bordo naufraga e deixa mortos e desaparecidos no PA

Acidente aconteceu na região da Ilha de Marajó; embarcação havia saído da Vila de Arapixi

Cidades|Do R7, com Rede Record

Um barco com cerca de 85 pessoas a bordo naufragou no rio Arari, na região da Ilha de Marajó, no início da madrugada desta sexta-feira (19). A embarcação Iate Leão do Norte saiu do município de Chaves em direção à Belém e afundou a 500 m do porto de Cachoeira do Arari.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, pelo menos cinco pessoas morreram. Entre os corpos resgatados estão o de uma mulher, uma criança e um adolescente. As vítimas não foram identificadas.

De acordo com a Prefeitura de Cachoeira do Arari, 44 passageiros haviam sido resgatados com vida até as 10h. Desses, nove foram levados para hospitais da região. Entre eles, há uma criança em estado grave, que deve ser transferida para Belém em um helicóptero do Corpo de Bombeiros.

Leia mais notícias de Cidades

Publicidade

Ainda segundo a prefeitura, o barco tinha capacidade para, no máximo, 70 pessoas. Ainda não se sabe o número total de desaparecidos nas águas do rio Arari.

Buscas e investigação

Publicidade

Em nota divulgada pelo Comando do 4º Distrito Naval, a Marinha informou que tomou conhecimento do naufrágio por volta das 1h20 desta sexta-feira. Os navios-patrulha Parati e Pampeiro foram encaminhados para a área do incidente, com apoio de duas lanchas e mergulhadores, para auxiliar nas buscas.

A Marinha do Brasil informou que vai instaurar inquérito para descobrir as causas do naufrágio. O prazo para concluir a investigação é de 90 dias.

Assista ao vídeo:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.