Caso Lázaro: polícia amplia área de buscas por 'serial killer do DF'
Nos últimos 15 dias, criminoso foi visto em 4 cidades e percorreu pelo menos 140 km. Polícia recebeu mais de três mil denúncias
Cidades|Do R7, com informações da Record TV
A polícia ampliou nesta quarta-feira (23) de 10 km para 50 km o perímetro de buscas por Lázaro Barbosa, de 32 anos, o homem conhecido como "serial killer do Distrito Federal" e procurado há 15 dias por um efetivo de mais de 200 homens. A ordem dentro da polícia é saturar a região para localizá-lo e encerrar o caso. A informação é da Record TV.
Leia também
De acordo com a investigação, nos últimos 15 dias, Lázaro foi visto em quatro cidades e percorreu pelo menos 140 km. Cometeu os mais diversos crimes e desafiou centenas de policiais. A polícia quer saber se ele fez tudo isso a pé ou se contou com a ajuda de alguém com carro. Enquanto Lázaro não é preso, informações sobre ele não param de chegar. O disque denúncia da Polícia Civil já recebeu mais de três mil nos últimos quatro dias.
Área ampliada
Forças de segurança passaram a patrulhar a zona rural de Santo Antônio do Descoberto, que fica a 15 km de Girassol, onde foi montada uma base policial em uma escola municipal. Lázaro teria escapado e seguido para a região a nado após cruzar dois rios, o rio dos Macacos e o rio das Areias. Ele teria sido visto por moradores da região.
Os trabalhos continuam também na região de Cocalzinho de Goiás, onde a força tarefa da perseguição a Lázaro faz buscas com lanternas e drones dentro da mata depois de mais uma denúncia. Lázaro teria invadido uma chácara etrocado tiroscom um caseiro ainda nesta quarta. O caseiro percebeu a movimentação e atirou em direção ao homem, que revidou. Ele não ficou ferido, mas não soube dizer se chegou a atingir o suspeito. Um outro caseiro passou pela mesma situação e quebrou o silêncio. Ele contou à Record TV como enganou o assassino para proteger a família e atirou em Lázaro.
A polícia também investiga se Lázaro passou por uma chácara na região e furtado óleo e pães. As forças de segurança também encontraram um lençol em um outro local que pode ter sido usado como esconderijo por Lázaro. O material passará por perícia. Também estão sendo analisadas imagens de uma câmera de segurança, que flagrou um homem de mochila nas costas, andando pela rua de madrugada e que pode também ser um sinal da passagem de Lázaro.