Chuvas atingem mais de 800 pessoas no Espírito Santo
Segundo Defesa Civil, sete cidades podem decretar Situação de Emergência nos próximos dias
Cidades|Do R7, com Estadão Conteúdo

As chuvas que atingem o Espiríto Santo ainda prejuciam mais de 800 pessoas no Estado. Até a manhã desta quarta-feira (18), 807 moradores continuavam fora de suas casas devido às tempestades que causaram inundações e deslizamentos em todo a região. Do total, 94 estão desabrigados e 713 desalojados. Mais de 240 prédios foram danificados, segundo boletim da Defesa Civil do Estado, divulgado às 11h desta quarta.
Os municípios mais afetados são Rio Bananal, Bom Jesus do Norte, Castelo, Cariacica, Cachoeiro de Itapemirim, Ecoporanga, Guarapari, Itaguaçu, Aguia Branca, Ibiraçu, Itarana, Laranja da Terra, Muniz Freire, Nova Venécia, São Mateus, Vargem Alta, Viana, Vila Velha e Santa Leopoldina.
A Secretaria Nacional de Defesa Civil emitiu alertas de inundação e deslizamento para todos esses municípios, com o objetivo de prevenir desastres.
Ainda de acordo com o órgão estadual, sete municípios estão elaborando a documentação para decretar Situação de Emergência ou Estado de Calamidade Pública, sendo Rio Bananal, Castelo, Bom Jesus do Norte, Vargem Alta, Cachoeiro de Itapemirim, Ecoporanga, Mimoso do Sul e Laranja da Terra.
Segundo o Incaper (Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural), no decorrer desta quinta-feira (19) deve chover com intensidade moderada a forte, principalmente nos municípios da região Norte, Nordeste, Noroeste, Serrana, Grande Vitória e no litoral da região Sul do Estado.
Assista ao vídeo:















