Chuvas no ES: sobe para 46 mil total de pessoas que tiveram de deixar suas casas
Seis pessoas morreram por causa das tempestades no Estado
Cidades|Do R7
Subiu para 46.189 o número de pessoas que tiveram de deixar suas casas no Espírito Santo por causa das tempestades que castigam o Estado, informou a Defesa Civil. Seis pessoas já morreram na região – a última vítima foi uma senhora de 50 anos, vítima das chuvas em Itaguaçu.
Do total de deslocados, 4.669 estão desabrigados (foram para abrigos municipais) e 41.520 desalojados (foram para casa de parentes e amigos). Há registro de 49 pessoas feridas.
De acordo com a Defesa Civil, o levantamento de pessoas afetadas pelas chuvas continua prejudicado pela dificuldade de acesso as áreas afetadas.
No total, 47 municípios do Estado foram afetados pelas chuvas. A Polícia Militar arrecada cestas básicas para enviar às regiões. O governo federal enviou medicamentos ao estado.
No momento, há risco de inundação e deslizamento de terra na região Serrana e de alagamentos nos municípios de Linhares e Colatina devido à cheia do Rio Doce.
A previsão para esta segunda é de mais chuvas fortes na Grande Vitoria, regiões noroeste, serrana e sul, além de chuvas mais fracas nas regiões norte e nordeste do Estado. Os órgãos do governo continuam em alerta e à disposição nas ações de defesa civil para assistência e restabelecimento das áreas afetadas.