Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Notícias R7 – Brasil, mundo, saúde, política, empregos e mais

Chuvas no RS: cerca de 20 mil pessoas são obrigadas a sair de casa

Duas pessoas morreram e uma está desaparecida

Cidades|Do R7

Mais de 20 mil pessoas estão fora de casa devido às chuvas
Mais de 20 mil pessoas estão fora de casa devido às chuvas

As enxurradas e enchentes proporcionadas pelas chuvas fortes que castigam a região sul do País deixaram 20.233 fora de casa no Rio Grande do Sul, de acordo com o último relatório publicado neste domingo (5) pela Defesa Civil do estado. Entre elas, 18.501 estão desalojadas (acolhidas nas casas de amigos e parentes) e 1.732 estão desabrigadas (foram para abrigos públicos). Ao todo, 126 foram atingidos, sendo que 78 decretaram situação de emergência e dois estado de calamidade pública.

Até às 11h, horário da publicalção do relatório, duas pessoas haviam morrido e uma estava desaparecida. A última morte confirmada foi de Eracildo Luiz Assmann, de 56 anos. O carro em que ele estava com a namorada caiu em um rio. A mulher continua desaparecida e as buscas continuam.

O municípios de São Borja, Uruguaiana e Itaqui, na região da fronteira com a Argentina, recebem, desde o último sábado (5), auxílio da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil na área de saúde, assistência social e proteção e defesa civil nas regiões mais afetadas pelas chuvas. De acordo com o órgão, os servidores vão atuar de forma permanente em ações emergenciais.

Leia mais notícias de Cidades


Em uma semana, devem ser liberados R$ 200 milhões para auxiliar na reconstrução das cidades. Em Itaqui, na fronteira com a Argentina, quase 10 mil pessoas foram atingidas pelas chuvas. Em Ibarama, 90% da cidade ficou destruída depois de um vendaval nesta madrugada. Houve queda de granizo.

A presidenta Dilma Rousseff informou nesta sexta-feira (4) que o governo federal vai apoiar a reconstruçãodas áreas afetadas pelas enchentes no Rio Grande do Sul. O anúncio foi feito durante reunião com a participação de prefeitos de 14 cidades gaúchas atingidas, do governador Tarso Genro e ministros, em Porto Alegre.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.