Logo R7.com
RecordPlus
Notícias R7 – Brasil, mundo, saúde, política, empregos e mais

Chuvas no RS obrigam quase 16 mil pessoas a deixar suas casas

Total de 78 municípios está em situação de emergência. Estado vai receber ajuda 

Cidades|Do R7

  • Google News
Duas pessoas já morreram por causa das chuvas no RS
Duas pessoas já morreram por causa das chuvas no RS

As enchentes no Rio Grande do Sul obrigaram 15.802 pessoas a saírem de casa, de acordo com o último balanço da Defesa Civil do Estado, informado neste sábado (5). Destas, 1.676 estão desabrigadas (foram para abrigos públicos) e 14.126 estão desalojadas (acolhidas nas casas de amigos e parentes).

O número de cidades que decretaram situação de emergência por causas das chuvas chegou a 78, de No total, 117 municípios foram atingidos. 


Até a manhã deste sábado, duas pessoas haviam morrido e uma estava desaparecida. A última morte confirmada foi de Eracildo Luiz Assmann, de 56 anos. O carro em que ele estava com a namorada caiu em um rio. A mulher continua desaparecida e as buscas continuam.

Em uma semana, devem ser liberados R$ 200 milhões para auxiliar na reconstrução das cidades. Em Itaqui, na fronteira com a Argentina, quase 10 mil pessoas foram atingidas pelas chuvas. Em Ibarama, 90% da cidade ficou destruída depois de um vendaval nesta madrugada. Houve queda de granizo.

A presidenta Dilma Rousseff informou nesta sexta-feira (4) que o governo federal vai apoiar a reconstrução das áreas afetadas pelas enchentes no Rio Grande do Sul. O anúncio foi feito durante reunião com a participação de prefeitos de 14 cidades gaúchas atingidas, do governador Tarso Genro e ministros, em Porto Alegre.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.