Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Notícias R7 – Brasil, mundo, saúde, política, empregos e mais

Com atraso de Dilma, cerimônia religiosa em velório de Campos deve começar às 11h

Entre 2.000 e 3.000 pessoas participavam na manhã deste domingo da despedida a Campos

Cidades|Diego Junqueira, enviado do R7 a Recife

Milhares fazem fila para prestar homenagem a Eduardo Campos
Milhares fazem fila para prestar homenagem a Eduardo Campos

A cerimônia religiosa que será realizada na manhã deste domingo (17), no Recife, durante o velório do ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos, foi remarcada para as 11h. A missa foi adiada porque a presidente Dilma Rousseff chegou às 10h ao Palácio Campo das Princesas, sede do governo estadual e local onde Campos é velado ao lado de Carlos Augusto Leal Filho, seu assessor de imprensa, e Alexandre Severo, fotógrafo da campanha.

A cerimônia será realizada pelo arcebispo de Olinda e Recife Dom Fernando Saburido, e vai contar ainda com a presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, além de 12 governadores. Segundo informações do governo estadual de Pernambuco, confirmaram presença na cerimônia os governadores Geraldo Alckmin (SP), Beto Richa (PR), Luiz Fernando Pezão (RJ), Alberto Pinto Coelho Junior (MG), Jaques Wagner (BA), Ricardo Coutinho (PB), Rosalba Ciarlini (RN), Cid Gomes (CE), Renato Casagrande (ES), Agnelo Queiroz (DF) e Tião Viana (AC), além de João Lyra Neto, que substituiu Campos na administração de Pernambuco em abril.

Também participarão o vice-governador do Rio Grande do Sul, Jorge Alberto Grill, além do senador Aécio Neves, do PSDB, candidato à Presidência da República. Ao término da cerimônia, o velório será retomado até as 16h, quando as urnas serão encaminhadas para os cemitérios respectivos.

População faz fila para último adeus a Eduardo Campos


O caixão com Eduardo Campos fará um breve cortejo até o cemitério de Santo Amaro, região central da cidade , onde será sepultado ao lado de seu avô Miguel Arraes. O enterro está marcado para as 17h. Já Severo será levado até o cemitério Morada da Paz, em Paulista, na Grande Recife. Leal Filho será enterrado no cemitério Parque das Flores, zona oeste de Recife.

Família, amigos e público velam Eduardo Campos em Recife


Cortejo atrai centenas de carros e moradores para ruas do Recife

O caixão com os restos mortais de Eduardo Campos, morto na quarta-feira (13) em um acidente aéreo em Santos, está sendo velado desde as 2h30 no Palácio Campo das Princesas, no Recife. Também são velados na mesma cerimônia o assessor de imprensa de Campos, Carlos Augusto Leal Filho (Carlos Percol), além do fotógrafo Alexandre Severo. O corpo do cinegrafista Marcelo Lyra foi levado direto ao cemitério Morada da Paz, em Paulista, na Grande Recife, a pedido da família do cinegrafista.


Abatida e carregando o filho recém-nascido, viúva de Campos deixa casa

Os corpos chegaram à base aérea do Recife às 23h deste sábado, após serem trazidos de São Paulo em um avião da FAB. O caixão de Campos foi colocado em uma caminhão do Corpo de Bombeiros, enquanto os caixões de Severo e Percol seguiram em outra viatura.

O cortejo atraiu dezenas de carros e motocicletas, que chegaram a interromper o trânsito da capital pernambucana em vários momentos. Foram cerca de duas horas e meia de caravana, passando por 11 bairros da cidade, a pedido da viúva.

Ao longo do caminho, faixas foram estendidas pelo PSB em homenagem ao ex-governador. Militantes, amigos e familiares de Campos usavam camisetas pretas, brancas ou amarelas com a frase “Não vamos desistir do Brasil”, dita pelo candidato um dia antes de sua morte e que vem se tornando o lema oficial do partido nesse momento de despedida.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.