Com regalias, detento cumpre pena em sala de diretor de penitenciária em Pernambuco
Médico e ex-coronel da PM tem acesso à internet, televisão, ar-condicionado e telefone
Cidades|Do Jornal da Record

Um médico e ex-coronel da PM de Pernambuco, condenado em 2003 por tráfico humano, cumpre pena há 60 dias no gabinete do diretor da penitenciária Professor Barreto Campelo, na Ilha de Itamaracá (PE). De acordo com Nivaldo Júnior, presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Estado, o chefe da cadeia despacha no mesmo local onde fica o preso.
Na sala, o ex-coronel, José Sylvio Boudoux Silva, que foi exonerado da PM, tem todos os tipos de regalias: televisão, internet, ar-condicionado e telefone. Ele ainda tem aceso a todas as câmeras internas da unidade prisional.
O médico é uma das 34 pessoas condenadas por envolvimento em uma quadrilha internacional de tráfico humano para retirada de órgãos. Os brasileiros aliciados eram levados para cirurgia em um hospital de Israel. Os rins eram transplantados em pacientes de vários países, que pagavam caro. Segundo a polícia, o esquema teria movimentado mais de R$ 10 milhões — o equivalente a US$ 4 milhões.
O presidente do sindicato critica a medida e diz que o tratamento deveria ser igual a todos os presos. Segundo ele, se o médico corre algum tipo de perigo, os demais detentos também estão na mesma situação.
Assista ao vídeo:














