Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Corpo de turista morta no Ceará deve ir para a Itália nesta segunda-feira

Suspeito do crime chegou a ser detido, mas foi liberado por falta de provas 

Cidades|Do R7

Gaia foi achada morta na quinta-feira
Gaia foi achada morta na quinta-feira Gaia foi achada morta na quinta-feira

O corpo da turista italiana Gaia Molitnari, de 29 anos, deve ser levado para a Itália nesta segunda-feira (29), segundo o consulado da Itália no Ceará. O corpo de Gaia foi achado na última quinta-feira (25) por um casal que caminhava em direção à Pedra Furada, em Jijoca de Jericoacoara. O órgão informou ainda que está em contato com a família e que ninguém viajou ao Brasil para a liberação do corpo, mas que todo o processo está sendo acompanhado pelos parentes.

O corpo da italiana foi levado para o Instituto Médico Legal de Sobral, na região norte do Ceará, apresentando ferimentos na cabeça e arranhões pelo corpo. De acordo com o comandante da polícia comunitária da Vila de Jericoacoara, subtenente Marcos Rodrigues, a jovem tinha o rosto perfurado.

Um rapaz conhecido da vítima foi identificado pela polícia como sendo suspeito do crime. Ele foi detido no fim de semana, mas liberado após prestar depoimento porque a delegada informou não ter indícios suficientes que comprovem a autoria.

Gaia Molinari morava em Fortaleza e havia ido para Jericoacoara, no dia 21 deste mês, em companhia de uma amiga cearense. As duas voltariam para Fortaleza no dia 24, mas a jovem italiana decidiu ficar por mais um dia.

Jericoacoara é um vilarejo praiano que fica no litoral oeste do Ceará. É um dos locais mais visitados por turistas brasileiros e estrangeiros durante o período de férias. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.