Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Depois de nove dias, governador do PR se pronuncia sobre protesto que deixou mais de 200 feridos

Tucano ressaltou que mudanças no ParanaPrevidencia não prejudicarão os servidores públicos

Cidades|Do R7

Richa afirma ter tomado medidas após o confronto em Curitiba
Richa afirma ter tomado medidas após o confronto em Curitiba Richa afirma ter tomado medidas após o confronto em Curitiba

O governador do Paraná, Beto Richa (PSDB), se pronunciou na tarde desta sexta-feira (8) em sua página no Facebook sobre um dos maiores confrontos entre manifestantes e policiais militares no País. Há nove dias, mais de 200 pessoas ficaram feridas durante uma manifestação de servidores públicos estaduais no centro de Curitiba.

Richa justificou a demora afirmando que o tempo lhe serviu de reflexão sobre o assunto e afirmou ter tomado medidas desde então.

“O silêncio que guardei nos últimos dias serviu para uma reflexão profunda sobre os acontecimentos do dia 29 de abril, na Praça Nossa Senhora de Salete, em Curitiba. Desde então, adotamos uma série de medidas, que incluiu a troca de secretários e mudanças na legislação”.

Leia mais notícias de Cidades

Publicidade

O governador lamentou o episódio e prometeu estabelecer diálogo com os servidores e a sociedade paranaense. Além de ressaltar que é contra a violência.

“A verdade é que o confronto nunca é desejável. Principalmente para quem, como eu, cultiva valores éticos e cristãos. Sempre acreditei que o respeito às ideias divergentes é um dos pilares da democracia e não posso concordar jamais com atitudes que coloquem em risco a vida de alguém. Venha de onde vier, a violência e a intolerância são sempre condenáveis”.

Publicidade

O tucano ainda explicou as mudanças do ParanaPrevidencia, alegando que o projeto não prejudicará os servidores.

"Ao contrário do que alguns tentaram dizer à população, as mudanças na ParanaPrevidência não retiram nenhum direito dos servidores públicos. O Estado também não vai sacar os recursos lá depositados, que só podem ser usados para o pagamento de aposentados e pensionistas.

Publicidade

O que houve foi apenas uma alteração no plano de custeio de aposentados e pensionistas. E o Estado do Paraná continua sendo o responsável maior pelo pagamento desses benefícios".

A publicação gerou grande repercussão entre os internautas. Em menos de 1 hora, centenas de pessoas comentaram as declarações de Richa.

Após confronto da PM com professores, secretário de segurança do PR deixa o cargo

Governo Federal recebeu 18 denúncias sobre violação de direitos no Paraná, diz ministro

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.