Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Alta de alimentos e gasolina levam Capital a um dos maiores índices de inflação do país

Campo Grande registrou em 2020 uma inflação de 6,85%, segundo o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta terça-feira (12). O índice foi o maior entre as 16 capitais em que o IBGE apura o indicador e também ficou acima do registrado no Brasil, […] O post Alta de alimentos e gasolina levam Capital a um dos maiores índices de inflação do país apareceu primeiro em Diário Digital.

Diário Digital|

Campo Grande registrou em 2020 uma inflação de 6,85%, segundo o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta terça-feira (12). O índice foi o maior entre as 16 capitais em que o IBGE apura o indicador e também ficou acima do registrado no Brasil, 4,52%.

Todos os nove grupos de produtos e serviços pesquisados pelo instituto para calcular a inflação registraram alta em 2020. A maior foi do segmento de “Alimentação e Bebidas”, com 16,72%, seguido por “Transportes”, com 6,97% e “Habitação”, com 6,68%.

No grupo “Alimentação e Bebidas” os produtos que registram os maiores aumentos de preços no ano passado na capital sul-mato-grossense foram: batata-inglesa, com 95,33%; arroz, com 75,31% e óleo de soja, com 65,85%.

Também houve significativo com grande impacto na composição total do índice das carnes, com 25,38% e da gasolina, com 8,65%. Entre as carnes, a proteína suína, por exemplo, teve aumento de 39,51% no preço e o músculo bovino 36,08%.

O post Alta de alimentos e gasolina levam Capital a um dos maiores índices de inflação do país apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.