Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Frank Williams, fundador da Williams Race, morre aos 79 anos

Conhecido como lenda do Fórmula 1, o inglês Frank Williams faleceu nesta manhã (28) aos 79 anos. O empresário era chefe da equipe de Grove. A morte foi comunicada pela Williams Race, equipe de automobilismo. Ele enfrentava problemas de saúde desde 2016, ano em que foi internado por causa de um pneumonia "É com grande […] O post Frank Williams, fundador da Williams Race, morre aos 79 anos apareceu primeiro em Diário Digital.

Diário Digital|

Conhecido como lenda do Fórmula 1, o inglês Frank Williams faleceu nesta manhã (28) aos 79 anos. O empresário era chefe da equipe de Grove. A morte foi comunicada pela Williams Race, equipe de automobilismo. Ele enfrentava problemas de saúde desde 2016, ano em que foi internado por causa de um pneumonia

"É com grande tristeza que em nome da família Williams, a equipe pode confirmar a morte de Sir Frank Williams CBE, fundador e ex-chefe de equipe da Williams Racing, aos 79 anos de idade", publicou a marca em suas redes sociais.

Em 2019, Frank Williams completou a marca de 50 anos como chefe na categoria de Fórmula 1. A Williams Race foi fundada pelo britânico em 1977. Ele e sua família estiveram no comando da equipe até agosto deste ano, quando o time foi vendido para o grupo de investimentos Dorilton Capital.

Claire, filha de Sir Frank, mantém vínculo com a empresa e comanda a equipe desde 2013. Mais tarde, foi nomeada vice-chefe, mas o título de chefe sempre permaneceu com Frank. Antes de fundar a equipe, Frank Williams foi piloto e mecânico. Já atuando como chefe, em 1986, ficou tetraplégico após sofrer um acidente de carro em uma perigosa estrada de Marselha, na França.

O post Frank Williams, fundador da Williams Race, morre aos 79 anos apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.