Polícia pede prisão de mãe e padrasto de menino de dois anos internado em estado grave
O casal é investigado por tentativa de homicídio contra a criança
Diário Digital|Do R7
Na manhã desta quinta-feira (01), a Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA) executou mandados de prisão temporária contra o padrasto e a mãe do menino de dois anos, que se encontra em estado de coma devido a um traumatismo craniano. O casal é investigado por tentativa de homicídio, crime ocorrido no dia 23 de janeiro nesta capital.
O padrasto havia sido preso na última terça-feira (30) na BR-262 pela equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF), mas foi ouvido e liberado. A mãe d criança foi ouvida na última segunda-feira (29), mas também foi liberada pela polícia.
O caso – A criança de 2 anos e 5 meses deu entrada na última terça-feira (23) na Santa Casa de Campo Grande. Por suspeitar de maus-tratos, a Polícia Militar foi acionada.
A jovem de 19 anos disse que o bebê havia caído de um degrau enquanto brincava com a irmã de 4 anos. Porém, as lesões encontradas eram diferentes do relatado pela mãe.
O menino segue internado em estado grave na Unidade de terapia intensiva (UTI) com traumatismo craniano e está sendo monitorado constantemente pela equipe médica.