Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Notícias R7 – Brasil, mundo, saúde, política, empregos e mais

Diretor de escola humilha menino que foi à aula de chinelo

Segundo denúncia, homem fez garoto tirar calçados e chorar de cabeça baixa na carteira da sala

Cidades|Do R7, com Record TV

Em um vídeo, menino aparece chorando em sua carteira
Em um vídeo, menino aparece chorando em sua carteira

Um diretor de uma escola em Peraltina, em Brasília, foi preso suspeito de humilhar um estudante após obrigar um aluno a retirar os chinelos e ficar descalço na sala de aula. O Conselho Tutelar recebeu uma denúncia e foi investigar o caso.

O diretor co CEF (Centro de Ensino Fundamental) do Arapoanga recebeu voz de prisão e foi parar na delegacia. Segundo o Conselho Tutelar da cidade, ele obrigou o menino a ficar descalço porque o jovem tinha ido de chinelos para a aula. O caso aconteceu nesta segunda-feira (5).

Em um vídeo, o menino é humilhado pelo professor e aparece com a cabeça baixa em sua carteira chorando.

A Secretaria de Educação do Distrito Federal informou que a Corregedoria de Educação tomou conhecimento da situação e vai apurar os fatos. Ainda de acordo com a nota, "caso o vice-diretor do Centro de Ensino Fundamental Arapoanga tenha se excedido, irá responder a Processo Administrativo Disciplinar".

A pasta declarou, ainda, que o servidor não foi afastado e que "a equipe da direção da unidade escolar está prestando todo o auxílio necessário ao estudante, além de orientação pedagógica". 

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.