Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Empreendimentos imobiliários ameaçam três cavernas em Florianópolis

Resolução diz que distância mínima de construções deve ser de 250 metros

Cidades|Do R7, com Jornal da Record

Fundação Estadual de Meio Ambiente que concendeu a licença para as obras abriu uma auditoria para investigar o caso
Fundação Estadual de Meio Ambiente que concendeu a licença para as obras abriu uma auditoria para investigar o caso Fundação Estadual de Meio Ambiente que concendeu a licença para as obras abriu uma auditoria para investigar o caso

Florianópolis é uma das cidades do País com o maior número de cavernas. No entanto, pelo menos três das 41 registradas estariam ameaçadas por empreendimentos imobiliários.

Os espaços de pedra, normalmente, ficam no meio da vegetação e servem de abrigo para diversas espécies de animais. As três cavernas em risco ficam em um terreno onde está sendo construído um loteamento. 

Uma resolução do Conama (Conselho Nacional de Meio Ambiente) determina que qualquer construção tem que respeitar uma distância mínima de 250 metros das cavernas. Segundo os especialistas, parte do loteamento fica a menos de 100 metros de uma das grutas.

Leia mais notícias de Cidades

Publicidade

A Fundação Estadual de Meio Ambiente que concendeu a licença para as obras abriu uma auditoria para investigar o caso. O dono do local disse que só um estudo técnico pode avaliar a importâncias das cavernas para o meio ambiente.

Assista ao vídeo:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.