Logo R7.com
RecordPlus
Notícias R7 – Brasil, mundo, saúde, política, empregos e mais

ES: sobe para 24.800 o número de pessoas que precisou deixar suas casas após chuvas

Número de municípios atingidos pelas tempestades também aumentou; cinco pessoas morreram

Cidades|Do R7

  • Google News
Mais de 24.800 pessoas tiveram que deixar suas casas no Estado
Mais de 24.800 pessoas tiveram que deixar suas casas no Estado

Mais de 24 mil pessoas foram expulsas de casa por causa das fortes chuvas que atingem o Espírito Santo desde a semana passada. De acordo com o último boletim da Defesa Civil Estadual, divulgado às 11h deste domingo (22), 24.827 estão fora de casa, sendo 4.485 desabrigados e 20.342 desalojados. Além disso, o número de municípios afetados também subiu para 44. Cinco pessoas morreram por causa das chuvas e 24 ficaram feridas. 

Neste sábado (21), o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, decretou situação de emergência em 50 dos 78 municípios capixabas. O objetivo, disse ele, é facilitar medidas emergenciais, evitando entraves burocráticos e permitindo maior integração com o governo federal no combate às consequências das tempestades. Elas deixaram sob a água bairros inteiros de cidades como Vila Velha, onde o deslocamento só é possível por barco ou trator.


— Decididos decretar situação de emergência em todo o Estado devido ao agravamento da situação já que 50 municípios foram afetados por fortes chuva, inclusive a região central do Espírito Santo.

Leia mais notícias de Cidades

De acordo com a Defesa Civil, a previsão para hoje é de mais chuvas fortes na Grande Vitoria, regiões noroeste, serrana e sul, além de chuvas mais fracas nas regiões norte e nordeste do estado. Os órgãos do governo continuam em alerta e à disposição nas ações de defesa civil para assistência e restabelecimento das áreas afetadas.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.