Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Estudantes de medicina do RN protestam contra a contratação de médicos estrangeiros pelo Governo 

A manifestação reuniu alunos de três universidades na avenida Salgado Filho em Natal

Cidades|Do Estadão Conteúdo

Manifestação reuniu alunos de três universidades no Rio Grande do Norte
Manifestação reuniu alunos de três universidades no Rio Grande do Norte Manifestação reuniu alunos de três universidades no Rio Grande do Norte (FRANKIE MARCONE/ESTADÃO CONTEÚDO)

Estudantes de medicina do Rio Grande do Norte protestaram, neste sábado (25), contra a contratação de médicos cubanos pelo Governo Federal. A manifestação reuniu alunos de três universidades na avenida Salgado Filho em Natal (RN).

A ação também aconteceu em São Paulo. Universitários de 23 faculdades de medicina do Estado realizaram um protesto, na tarde deste sábado (25), contra a entrada dos médicos estrangeiros sem a realização do exame Revalida, que analisa os conhecimento desses profissionais.

O grupo saiu da rua Maria Paula, região central da capital paulista, por volta da 12h20 e seguiu pela avenida Brigadeiro Luis Antônio em direção ao largo São Francisco.

Leia mais notícias de Cidades

Em um manifesto, os estudantes em São Paulo afirmaram que não são contrários à entrada de médicos estrangeiros no Brasil, mas, sim a proposta do Governo Federal de liberá-los da prova. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.