Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

FAB retoma busca por avião desaparecido no Pará com aeronave usada no caso da Malásia

Cinco pessoas estavam a bordo do aparelho que sumiu no dia 18 deste mês

Cidades|Do R7, com Agência Brasil

Rayline Campos (foto) enviou mensagens ao tio durante pane em bimotor no Pará
Rayline Campos (foto) enviou mensagens ao tio durante pane em bimotor no Pará Rayline Campos (foto) enviou mensagens ao tio durante pane em bimotor no Pará

A FAB (Força Aérea Brasileira) retomou neste domingo (23) a busca pelo avião bimotor desaparecido no Pará, na região próxima ao município de Jacareacanga, no sudoeste do Estado, que desapareceu no dia 18. Para reforçar o trabalho de busca, a FAB começou a utilizar um avião P-3 Orion, com sensores capazes de detectar peças metálicas durante o trabalho de rastreamento. A aeronave é a mesma utilizada nas buscas pelo Boeing 777 da Malaysia Airlines, que desapareceu no dia 8 de março, na Ásia.

Além do P-3 Orion, a FAB conta com um avião Amazonas C-105, especializado em operações de busca, e um helicóptero Black Hawk, para salvamento. Segundo a corporação, 26 militares estão trabalhando nas buscas.

A aeronave de prefixo PR-LMN, pertencente à empresa Jotan Táxi Aéreo, prestava serviço à Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai), ligada ao Ministério da Saúde. De acordo com o ministério, estavam a bordo as técnicas de enfermagem Rayline Sabrina Brito Campos, Luciney Aguiar de Sousa e Raimunda Lúcia da Silva Costa, o motorista Ari Lima e o piloto Luiz Feltrin.

Uma das passageiras mandou uma mensagem desesperada pelo celular para a família. Nas mensagens enviadas para um tio, a técnica de enfermagem Rayline Campos disse: "O motor do avião tá parando! Socorro!!" Em outra, ela escreveu: "Tio, diz para mamãe que a amo muito".

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.