Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Agendamento online da vacinação contra a gripe em Vitória começa nesta terça-feira

O agendamento deverá ser feito, preferencialmente, por meio do sistema online, mas os pacientes poderão marcar a vacina nas próprias unidades

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

Os moradores de Vitória que pretendem se vacinar nas unidades de saúde do município já podem realizar o agendamento online nesta terça-feira (09), a partir das 8 horas. A vacinação nas unidades de saúde de Vitória começa no dia seguinte (10).

O agendamento deverá ser feito, preferencialmente, por meio do sistema online, mas os pacientes poderão marcar a vacina nas próprias unidades.

Para o agendamento online, basta acessar o endereço http://agendamento.vitoria.es.gov.br/, clicar em "Escolha o serviço", selecionar a categoria "Saúde" e, em "Selecione o Serviço", clique sobre o seu respectivo grupo de vacinação (manhã ou tarde). O serviço também estará disponível no aplicativo Vitória Online.

A meta da Secretaria Municipal de Saúde (Semus) é imunizar 105 mil pessoas até o dia 31 de maio. 

Publicidade

O público-alvo da campanha é composto por:

-trabalhadores de saúde;

Publicidade

-crianças na faixa etária de 6 meses a menores de 6 anos ou 6 meses a 5 anos, 11 meses e 29 dias;

-gestantes em qualquer idade gestacional;

Publicidade

-puérperas (mulheres que tiveram filhos há até 45 dias);

-indivíduos com 60 anos ou mais de idade;

-professores;

-portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais;

- funcionários do sistema prisional.

A meta da Secretaria Municipal de Saúde (Semus) é imunizar 105 mil pessoas.

Unidades

A vacina estará disponível em 28 unidades de saúde (US) de Vitória: Andorinhas, Ilha das Caieiras, Jardim Camburi, Jardim da Penha, Maruípe, Praia do Suá, República, Resistência, Santa Luiza, Santo André, Santo Antônio, Vitória/Parque Moscoso, Alagoano, São Pedro V, da Penha, do Quadro, Grande Vitória, Consolação, Ilha de Santa Maria, Ilha do Príncipe, Jabour, Jesus de Nazareth, Maria Ortiz, Santa Martha, São Cristóvão e Forte São João.

Comprovação

É importante que os munícipes que realizarem o agendamento fiquem atentos aos comprovantes que precisam apresentar no ato da vacinação. Para as crianças de seis meses a menores de seis anos, é necessário levar a caderneta de vacinação ou o documento da criança, em caso de perda do cartão.

Para a gestante, é preciso apresentar o cartão da gestante ou exames e documento de identificação com foto. Para quem está no período de puérpera, é necessário apresentar um documento que comprove a gestação, como certidão de nascimento da criança, cartão da gestante, documento do hospital onde ocorreu o parto, entre outros, e documento de identificação com foto.

Trabalhadores de saúde e professores precisarão comprovar sua condição. Os primeiros podem apresentar crachá ou declaração emitida pelo serviço de saúde/instituição ou carteira profissional e documento de identificação com foto. Já os professores precisam apresentar declaração da instituição de que é professor ativo em sala de aula e documento com foto. Já pessoas portadoras de doenças crônicas e não transmissíveis precisam apresentar prescrição médica de indicação da vacina.

Além disso, funcionários do sistema prisional também precisam apresentar documento de identificação com foto e declaração emitida pelo sistema prisional.

Dia D

Além da vacinação nas unidades de saúde, Vitória também vai participar do Dia D da Vacinação, no dia 4 de maio, para todos os grupos prioritários. No entanto, nesse dia não será necessário agendamento.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.