Bebê de 20 dias engasga e é salva por policiais militares na Serra
De acordo com informações da Polícia Militar, após ouvirem gritos com pedidos de socorro, os policiais invadiram uma residência e salvaram a menina
Folha Vitória|Do R7
Uma criança de apenas 20 dias de vida, foi salva por policiais militares que faziam um patrulhamento na noite da última terça-feira (12) no bairro Laranjeiras, na Serra. De acordo com informações da Polícia Militar, após ouvirem gritos com pedidos de socorro, os policiais invadiram uma residência e salvaram a menina que estava quase desacordada nos braços da mãe.
Segundo o relato dos militares, uma mulher gritava desesperada na varanda de uma residência. Eles entraram no local e foram informados que a pequena Sofia, de apenas 20 dias, havia se engasgado. Um dos soldados, utilizou a técnica de Heimlich e a criança cuspiu leite, voltando a respirar.
Entenda a técnica de salvamento
Esta técnica de primeiros socorros é ensinada aos policiais durante o Curso de Formação e é utilizada em casos de emergência por asfixia, provocada por um pedaço de comida ou qualquer tipo de corpo estranho que fique entalado nas vias respiratórias, impedindo a pessoa de respirar. Nesta manobra, utilizam-se as mãos para fazer pressão sobre o diafragma da pessoa engasgada, o que provoca uma tosse forçada, que faz com que o objeto seja expulso dos pulmões.