Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Conferência de inovação educacional acontece em Pompeia/SP

Na conferência, estará em foco como as instituições de ensino devem trabalhar a inovação e a transformação digital nos dias atuais.

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

As transformações do universo educacional num mundo digital são notórias. Com a recente pandemia de COVID-19 esse processo foi ainda mais acelerado, devido à necessidade das aulas remotas. 

Para aprofundar mais o debate de um tema tão atual acontecerá, de 23 a 25 de junho, na cidade de Pompeia, região da Alta Paulista, a Conferência INOVEDUCA. O evento irá reunir educadores, gestores educacionais, acadêmicos e profissionais das áreas privada e pública, no Colégio Shunji Nishimura.

Segundo Iolene Lima, da equipe organizadora do INOVEDUCA, a conferência promete discutir, relacionar e dividir opiniões a respeito das dificuldades que giram em torno da educação contemporânea.

Palestras e workshops serão ministrados por profissionais de diferentes áreas, sempre seguindo o tema principal da conferência: “Inovação e transformação digital em ambientes escolares: construindo saberes para além da sala de aula''.

Publicidade

Palestras

“Inovação e Transformação digital em Ambientes Escolares” - Marcos Meier “Desafios da parceria Família-Escola em tempos de Transformações Digitais” - Roberta e Tais Bento “Integração das habilidades das funções executivas na construção das competências” - Regina Suguihara “Como se preparar para um futuro imprevisível?” - Ricardo Guimarães “O PORQUÊ, O QUE É E COMO transformar a educação no Brasil!” - Tom Rudmik

Publicidade

Workshops temáticos

Avaliação Neuropsicológica nos problemas de aprendizagem Segurança na internet: como proteger nossas crianças e adolescentes Autismo: recursos para a prática inclusiva Líderes imaginais – construindo o futuro hoje Neuroeducação e habilidades socioemocionais Método 3is: Como organizar o tempo de aula em momentos de instrução, interatividade e interação Práticas Bilíngues: a escola do futuro se faz hoje Cultura Maker e Aprendizagem Criativa: criando espaços para novas aprendizagens e significado para o currículo Demandas Jurídicas no ambiente escolar em tempos de LGPD

Publicidade

Informações: www.inoveduca.com.br

Local: Colégio Shunji Nishimura – Pompeia / SP - (14) 3405-2070

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.