Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Frente fria provoca ventos fortes e ondas de até 3,5 metros no ES nesta segunda e terça-feira

A frente fria deve trazer chuva em todo o ES nesta segunda-feira (29)

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

A Marinha do Brasil informa que a passagem de uma frente fria poderá afetar a faixa litorânea nos Estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo e Bahia, entre o norte de Arraial do Cabo (RJ) e o sul de Caravelas (BA), com ventos de direção Sudoeste a Sul, com intensidade de até 74 km/h, da manhã de segunda-feira (29) e até a tarde de terça (30) de agosto.

Na mesma região, os ventos associados à passagem da frente fria poderão ocasionar ondas em alto mar, de direção Sudoeste a Sul, de 3,0 a 3,5 metros de altura, entre as tardes dos dias 29 e 31.

ES tem domingo de sol, mas tempo deve mudar nesta segunda-feira

O último domingo de agosto tem sol e céu sem nuvens no litoral da Região Metropolitana, mas as outras regiões do Estado poderão ter pancadas rápidas de chuva.

Segundo a previsão do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), a umidade trazida pelos ventos costeiros provoca chuva na madrugada e na manhã apenas no litoral norte, com tendência de tempo aberto nos demais horários.

Publicidade

> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas no celular? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!

Na Grande Vitória, poucas nuvens, sem chance de chuva. Vento moderado no litoral. Temperatura mínima de 17 °C e máxima de 29 °C. Em Vitória, mínima de 18 °C e máxima de 28 °C.

Publicidade

Na Região Sul, poucas nuvens e não deve chover. Vento moderado no litoral. Nas áreas menos elevadas, temperatura mínima de 16 °C e máxima de 33 °C. Nas áreas altas, mínima de 14 °C e máxima de 27 °C.

Na Região Serrana, poucas nuvens, sem chance de chuva. Nas áreas menos elevadas, temperatura mínima de 15 °C e máxima de 27 °C. Nas áreas altas, mínima de 11 °C e máxima de 26 °C. 

Publicidade

Na Região Norte, poucas nuvens, e também não chove. Temperatura mínima de 18 °C e máxima de 31 °C.

Na Região Noroeste, poucas nuvens, sem chance de chuva. Nas áreas menos elevadas, temperatura mínima de 17 °C e máxima de 30 °C. Em Mantenópolis e Alto Rio Novo, mínima de 16 °C e máxima de 29 °C.

Na Região Nordeste, chuva rápida na madrugada e manhã no trecho litorâneo e tendência de tempo aberto nos demais horários. Vento moderado no litoral. Temperatura mínima de 20 °C e máxima de 28 °C.

LEIA TAMBÉM: "Diálogos" discute a importância de cuidar do meio ambiente. Reveja o programa!

Frente fria traz chuva em todo o ES nesta segunda-feira (29)

A semana deve começar com muita chuva e queda de temperatura, a partir de segunda-feira (29).

As mudanças nas condições do tempo ocorrem por causa da passagem de uma frente fria sobre o Espírito Santo.

Haverá aumento de nuvens e previsão de chuva a partir da tarde em todas as regiões, sendo esperada chuva fraca a partir da noite nas regiões Norte e Noroeste. Durante a passagem da frente fria, os ventos podem soprar de moderada a forte intensidade em alguns trechos do Estado.

Na Grande Vitória, aumento de nuvens e previsão de chuva ocasional a partir da tarde. Vento moderado a forte em alguns trechos. Temperatura mínima de 18 °C e máxima de 23 °C. Em Vitória, mínima de 19 °C e máxima de 22 °C.

Na Região Sul, aumento de nuvens e previsão de chuva ocasional a partir da tarde. Vento moderado a forte em alguns trechos. Nas áreas menos elevadas, temperatura mínima de 18 °C e máxima de 27 °C. Nas áreas altas, mínima de 16 °C e máxima de 21 °C.

Na Região Serrana, aumento de nuvens e previsão de chuva ocasional a partir da tarde. Vento moderado a forte em alguns trechos. Nas áreas menos elevadas, temperatura mínima de 17 °C e máxima de 24 °C. Nas áreas altas, mínima de 13 °C e máxima de 20 °C.

Na Região Norte, aumento de nuvens e previsão de chuva fraca ocasional à noite. Vento moderado a forte em alguns trechos. Temperatura mínima de 17 °C e máxima de 30 °C.

Na Região Noroeste, aumento de nuvens e previsão de chuva fraca ocasional à noite. Vento moderado a forte em alguns trechos. Nas áreas menos elevadas, temperatura mínima de 16 °C e máxima de 26 °C.

Em Mantenópolis e Alto Rio Novo: mínima de 15 °C e máxima de 25 °C.

Na Região Nordeste, aumento de nuvens e previsão de chuva ocasional a partir da tarde. Vento moderado a forte em alguns trechos. Temperatura mínima de 17 °C e máxima de 26 °C.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.