Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Instituto emite alerta para fortes chuvas e raios em todo o ES

De acordo com o Inpe, o tempo nublado deve continuar podendo trazer tempestades em todos os municípios capixabas

Folha Vitória|

Folha Vitória
Folha Vitória Folha Vitória

O tempo chuvoso deve continuar em todo o Espírito Santo neste fim de semana. De acordo com um alerta emitido pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), há previsão de tempestade para todos os 78 municípios capixabas. O alerta é válido até a manhã deste domingo (21).

Ainda de acordo com o Inpe, nas próximas 72 horas, todos os municípios capixabas poderão registrar ocorrências de rajadas de vento com intensidade moderada e forte, além de raios.

Previsão do tempo

Dados do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) também apontam a presença de nuvens pelo céu capixaba neste fim de semana. As temperaturas devem continuar baixas, podendo chover em algumas regiões.

Publicidade

Segundo o Incaper, no domingo (21) as temperaturas devem diminuir, na madrugada, em todas as regiões e o dia permanece chuvoso. Os termômetros devem ficar entre 22°C e 27°C.

Já na segunda-feira (22), a Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS) deve se afastar do Espírito Santo e as nuvens começam a diminuir um pouco no estado. A temperatura tem ligeiro aumento, mas ainda há previsão de chuva durante o dia, sendo mais frequente nas regiões Sul, Serrana e na Grande Vitória.

Publicidade

De acordo com o Incaper, as condições meteorológicas favoráveis para a ocorrência de chuvas contínuas podem resultar em grandes acumulados de precipitação em alguns trechos.

Em virtude das recentes tragédias ocasionadas pelas fortes chuvas, a Defesa Civil disponibilizou um canal para o atendimento de situações com perigo iminente. Basta entrar em contato com os órgãos através do telefone (27) 3194-3652.

>> Veja mais informações sobre a Previsão do Tempo

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.