VÍDEO | Em menos de 1 minuto, criminosos roubam moto em Vila Velha
A moto estava estacionada em frente a uma obra em que o dono do veículo estava trabalhando
Folha Vitória|Do R7
Uma moto que estava estacionada em frente a uma obra em Vila Velha foi roubada em menos de um minuto. O crime aconteceu no bairro Jockey de Itaparica e a ação dos criminosos foi flagrada por uma câmera de videomonitoramento.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
No vídeo é possível ver o momento em que dois homens chegam em uma moto. Os dois descem do veículo e um deles encosta na moto que será roubada. Primeiro, um dos homens arromba o cadeado que segurava a roda, depois arrebenta o miolo de ignição. Toda a ação dura menos de um minuto.
O dono da moto roubada conversou com a equipe de reportagem da TV Vitória/Record TV, mas com medo, preferiu não se identificar.
O furto aconteceu na última quinta-feira (13) e a moto estava estacionada em frente a uma obra em que a vítima estava trabalhando. O dono foi informado da situação no momento em que se preparava para ir embora.
"Quando era entre 16h40 e 16h50 a gente desceu para bater o ponto e meu encarregado já chegou avisando que minha moto não estava aqui e que tinham acabado de roubar minha moto. Eu nem acreditei, achei que era brincadeira dele", contou o trabalhador.
O proprietário da moto utiliza o veículo para ir e voltar para casa. Além da perda material, tem também a perda sentimental, pois a moto era um sonho antigo.
"O transtorno é muito grande porque é um sonho que graças a Deus eu consegui realizar. Eu sei que é bem material, mas é uma perda muito significativa para mim porque eu lutei tanto para conseguir esse sonho. Foram anos e anos de muita luta e sofrimento. Já deixei de comprar o alimento para dentro de casa", disse.
O crime aconteceu na região do bairro Jockey de Itaparica, próximo ao shopping, ao o Terminal de Itaparica e também de construções de prédios residenciais.
Os funcionários que trabalham nessas obras costumam deixar as motos na calçada. São cerca de 15, 20 e até 40 motos estacionadas no local todos os dias.
Para evitar furtos, quem trabalha na região coloca cadeado e corrente nas motos, mas nem isso tem impedido a ação dos criminosos. A moto furtada é uma Honda Titan com a placa QRG1E99.
Em nota, a Polícia Civil informou que o veículo ainda não foi recuperado e o crime será investigado pela Delegacia Especializada em Furtos e Roubos de Veículos.
* Com informações do repórter Lucas Melo, da TV Vitória/RecordTV.