Governo do Pará envia helicóptero para ajudar nas buscas de desaparecidos em naufrágio no Amapá
De acordo com o Corpo de Bombeiros, 13 pessoas morreram no acidente; 5 estão desaparecidas
Cidades|Do R7
A Sejusp (Secretaria de Estado da Justiça e Segurança Pública) do Amapá solicitou reforço aéreo ao governador do Pará para as buscas pelos desaparecidos do naufrágio em Macapá, no Amapá. Até agora, segundo ao Corpo de Bombeiros, 13 mortes foram confirmadas. A corporação ainda procura por cinco desaparecidos.
O governo do Pará enviou um helicóptero para ajudar nas buscas. A aeronave, que chegou na manhã desta segunda-feira (14) ao Estado, já está realizando os primeiros sobrevoos numa extensão que compreende os municípios de Macapá, Santana e Mazagão na tentativa de ajudar a encontrar os corpos que ainda estão desaparecidos nas águas do Rio Amazonas.
O barco seguia para Belém, para participar de uma procissão do Círio de Nazaré. A suspeita é de que a embarcação estivesse superlotada. Os sobreviventes disseram que o barco levava mais de cem pessoas. A capacidade, segundo a marinha, era para 40 passageiros.
Marinha diz que fiscalizou barco que afundou em Macapá
Bombeiros negam que barco estava superlotado em tragédia no Amapá
Os responsáveis pelo barco afirmam que o número de passageiros estava dentro do limite. O naufrágio aconteceu na manhã de sábado (12) no rio Amazonas. Os bombeiros resgataram 45 pessoas. Várias pessoas foram retiradas das água inconscientes. As celebrações pelo Círio de Belém vão até o fim do mês.













