Homem cai de parapente em Florianópolis e fica gravemente ferido
Vítima vive em Resende, no Rio de Janeiro, e passava férias no Estado catarinense com a família
Cidades|Do R7, com Rede Record
Um homem de 62 anos foi resgatado, neste sábado (2), depois de cair de um parapente em uma praia de Florianópolis, em Santa Catarina. Ele sofreu ferimentos graves.
O veículo, um tipo de paraquedas, caiu em um morro próximo à praia de Joaquina, possivelmente por causa dos ventos fortes. O acidente aconteceu por volta das 17h de sábado, quando o homem perdeu o controle do parapente cerca de 300 metros do local seguro para o pouso.
A vítima foi resgatada pelos bombeiros e no domingo (3) passou por cirurgia. Ele sofreu ruptura no diafragma, perfuração no baço e o estômago foi deslocado. Agora, ele respira com a ajuda de aparelhos. O homem deve permanecer na UTI pelo menos até esta segunda-feira (4), quando será feita uma nova avaliação médica.
A vítima vive em Resende, no Rio de Janeiro, e passava férias no Estado catarinense. Segundo a família, ele pratica voo livre há três anos e nunca teve problemas.














