Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Jovem gay diz ter sido espancado por seguranças de boate em SC

Segundo denúncia, rapaz foi atacado após ter beijado homem em casa noturna

Cidades|Do R7

André Barbosa diz ter sido atacado por seguranças de boate em SC
André Barbosa diz ter sido atacado por seguranças de boate em SC André Barbosa diz ter sido atacado por seguranças de boate em SC

Um jovem denunciou, em seu perfil do Facebook, ter sido vítima de crime de homofobia em uma boate em Balneário Camboriú, em Santa Catarina, na madrugada de sábado passado (6). André Barbosa, que postou uma foto de seu rosto com hematomas na rede social, diz ter sido atacado por seguranças da casa noturna após beijar um rapaz.

— Fui abordado por um chefe da segurança da casa, com uma cotovelada no peito. Ele me disse: ‘Não quero ver você beijando mais aqui dentro’. No momento, fiquei sem reação. Perguntei o que estava fazendo de errado. Foi aí que meus amigos se revoltaram e começaram a chamar o mesmo de homofóbico. Como houve um tumulto, logo um dos seguranças, bem maior do que eu, pois tenho 1,67 m e peso 54 kg me pegou pelo pescoço me arrastando pra fora da casa.

Ele nega ter agredido o segurança e afirma ter ficado em choque. Segundo ele, na porta da boate, dois seguranças passaram a agredi-lo fisicamente e a chamá-lo de “viadinho de m...”. André afirmou que os homens chegaram a ameaçá-lo de morte e só interromperam as agressões quando os amigos dele chegaram ao local.

— [Antes das agressões físicas], eu não me alterei em nenhum momento, pois fiquei em choque por aquilo estar acontecendo só por eu ter beijado outro homem. Não agredi o segurança fisicamente e muito menos verbalmente.

Publicidade

Leia mais notícias de Cidades 

A casa noturna 2me, que pertence ao Grupo Green Valley, informou por meio de nota que a agressão de forma alguma ocorreu porque o jovem é homossexual, mas sim porque um grupo de clientes gerou uma confusão e foram retirados do local. Um dos indivíduos agrediu um segurança já fora da boate, que revidou. A empresa de segurança é terceirizada e todos os profissionais foram afastados, segundo a direção da casa noturna.

Publicidade

Em nota, a empresa disse que:

Primeiro queremos declarar que o club não tem nenhum tipo de preconceito com seus clientes, sempre recebemos a todos independentemente de cor, credo ou orientação sexual. Todos são muito bem vindos no club. Com os depoimentos na delegacia e testemunhas, constatamos que o ocorrido foi que o grupo estava agitado, empurrando, incomodando demais clientes e, então necessário se fez uma abordagem, que foi feita através de um dos rapazes da produção, no sentido de solicitar para que o grupo se contivesse um pouco em sua euforia, informando que demais clientes estavam incomodados pelo mal comportamento deles. Os mesmos não foram nada receptivos, muito pelo contrário, uma das pessoas que compunha o grupo agrediu nosso profissional da produção com um tapa no rosto, sem qualquer sentido.

Publicidade

A Polícia Militar informou que os envolvidos prestaram depoimento e que as versões do caso são divergentes, mas serão investigadas. O jovem alega que não agrediu nenhum funcionário, porém um dos seguranças diz que ele jogou uma garrafa no rosto dele, segundo a PM.

André Barbosa disse que pretende entrar com uma ação no Ministério Público na tarde desta segunda-feira (8), além do boletim de ocorrência.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.