Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Mais de 30 pessoas já foram detidas durante protesto em Fortaleza

Polícia conteve ato com bombas de efeito moral, jato d'água e balas de borracha

Cidades|

Dez adolescentes foram apreendidos e mais de 20 adultos foram presos depois de confronto entre policiais e manifestantes em Fortaleza (CE). De acordo com a Polícia Militar, os manifestantes foram levados para o 16º Distrito Policial, em Dias Macedo. As apreensões aconteceram por depredação do patrimônio púbico e privado, insulto aos policiais e por tentarem bloquear as vias de acesso ao estádio Castelão.

Um ônibus de apoio da Fifa foi apedrejado. A manifestação foi dispersada com a ajuda do Caminhão de Controle de Distúrbios Civis. As vias de acesso ao Castelão já se encontram liberadas.

O protesto é do movimento Mais Pão, Menos Circo. A via fechada é rota alternativa da delegação brasileira que joga hoje às 16h contra o México, na Arena Castelão, pela Copa do Mundo 2014. Os manifestantes portavam cartazes contra a Copa.

Leia mais notícias de Cidades

Publicidade

Entre os manifestantes, estão moradores de comunidades atingidas pelas obras da Copa, como a Alto da Paz e Raiz da Praia. Foram montadas barricadas com pneus e erguidas faixas com frases de protesto: "Chega de remoção. Queremos moradia", "Quem é rico mora na praia. Mas quem é pobre também pode morar".

O protesto atrasou a chegada de alguns torcedores ao estádio e provou congestionamento no entorno da Arena.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.