Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Notícias R7 – Brasil, mundo, saúde, política, empregos e mais

Mais de 40 pacientes foram transferidos de Santa Maria para Porto Alegre e Canoas

Helicópteros, aeronaves da FAB e ambulâncias do Samu estão sendo usadas no transporte

Cidades|Do R7

Os pacientes mais graves da tragédia em Santa Maria (RS), que deixou ao menos 231 pessoas mortas, estão sendo transferidos para Porto Alegre e Canoas. Até o momento, 46 pacientes já foram levados para essas cidades.

Helicópteros, aeronaves da FAB (Força Aérea Brasileira) e ambulâncias do Samu foram usadas para fazer as transferências. Todos os pacientes estão sendo acompanhados por médicos que integram uma equipe do Grupo Hospitalar Conceição.

Em nota, a FAB informou que transportou 39 feridos de Santa Maria (RS) para Porto Alegre até a manhã desta segunda-feira (28). Dessas, 15 pessoas foram transportadas durante a madrugada a bordo da UTIs aéreas. 

Após tragédia em Santa Maria (RS), dono de boate e integrantes de banda são presos


Show pirotécnico pode ter originado a tragédia em Santa Maria (RS)

Há um “empurra-empurra de culpa”, diz delegado sobre depoimentos após incêndio em boate no RS


Vítimas da tragédia em Santa Maria: boa parte era jovem e estudante

Em Porto Alegre, nove pacientes estão no Hospital Pronto Socorro, quatro na Santa Casa, três no Cristo Redentor, 11 no Clínicas, seis no Conceição, quatro no Moinhos de Vento e seis no Mãe de Deus. Em Canoas, três pacientes foram transferidos para o Hospital Universitário.


Leia mais notícias de Cidades

Já em Santa Maria, 27 pacientes estão hospitalizados em estado grave, nos hospitais Universitário, de Caridade, Casa de Saúde e da Guarnição. 

Para reforçar a estrutura dos estabelecimentos de Santa Maria, respiradores, medicamentos, soro, luvas e outros materiais hospitalares também estão sendo transferidos.

Veja mais notícias na nova home do R7

Leia também

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.