Logo R7.com
RecordPlus
Notícias R7 – Brasil, mundo, saúde, política, empregos e mais

Médica cubana do Mais Médicos é estuprada em posto de saúde no PE

Profissional será transferida para outro município até fim de semana, disse o Ministério da Saúde

Cidades|Do R7

  • Google News

Uma médica cubana do programa Mais Médicos foi estuprada dentro de uma unidade de saúde no município de Capoeiras, em Pernambuco, na última segunda-feira (1°).

De acordo com informações da Polícia Civil, o crime foi final do expediente no posto de saúde municipal Gildo Marques. Um homem numa moto estava armado com uma faca quando chegou ao local e rendeu a médica e uma técnica de enfermagem.


O suspeito roubou os aparelhos celulares e um relógio da médica. Antes de fugir, ele a trancou em um local e praticou o estupro, ainda segundo o órgão. A placa da moto do suspeito foi anotada.

A vítima mora há dois anos e meio na cidade pernambucana.


Por meio de nota, o órgão afirmou que o caso está sendo investigado pelo delegado seccional de Garanhuns José Flávio Pessoa. A polícia fez ouvidas, coletou provas e solicitou as perícias necessárias, além de reunir as imagens possíveis para tentar identificar e prender o suspeito.

Também por meio de nota, o Ministério da Saúde "lamentou o ocorrido" e que está acompanhando o caso. Ainda segundo a pasta, "a profissional manifestou interesse em sair do município, o que deve acontecer até o final de semana". 


Leia mais notícias sobre R7 Cidades

Experimente: todos os programas da Record na íntegra no R7 Play

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.