Menino de 13 anos é suspeito de atear fogo em ônibus em Florianópolis
Reconhecido por testemunhas, garoto foi liberado e deve ser chamado para prestar depoimento
Cidades|Do R7
Um menino de 13 anos foi preso pela polícia em Florianópolis (SC) suspeito de atear fogo em um ônibus na tarde desta terça-feira (5). O ataque aconteceu por volta das 17h30 em Caiera, no bairro Saco dos Limões, na região sul da ilha.
O garoto, que tem pouco mais de 1,30 m, estava acompanhado de outros dois, que ainda não foram encontrados pela polícia. Ele teria sido reconhecido por testemunhas que estavam no local. O motorista do ônibus, porém, não o reconheceu.
Ele foi solto em seguida e, segundo informações da Polícia Militar, deve ser chamado para prestar depoimento.
Mais três ônibus e um caminhão são incendiados em SC no sétimo dia de ataques
A polícia está atrás de outros homens que estariam envolvidos no ataque ao ônibus. As características também foram passadas por testemunhas que estavam no local.
Ainda de acordo com a PM, o fogo não se alastrou para as casas próximas, mas atingiu a rede elétrica.
A Secretaria de Segurança Pública de Santa Catarina registrou, das 20h da última segunda-feira (4) até às 8h desta terça-feira (5), ataques nas cidades de Itapema, Criciúma, Ibirama, Tubarão, Itajaí, Ilhota, Chapecó e Joinville. Uma pessoa morreu em confronto com a polícia na cidade de Joinville.
Em uma das ocorrências, a Polícia Militar localizou uma expressiva carga de explosivos em uma casa em Ibirama. No local foram apreendidos 550 kg de banana de dinamite, 10 kg de dinamite pequeno, 125 kg de salitre explosivo, fios detonadores, cordel detonante e espoletas com cordel detonante acoplado.