Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Menino que teve braço amputado após ataque de tigre no PR demonstra preocupação com o animal

Testemunhas dizem que pai colocou criança em área proibida e ele será processado por lesão

Cidades|Do R7, com Fala Brasil

Imagens gravadas por visitante mostram menino tocando tigre momentos antes do ataque
Imagens gravadas por visitante mostram menino tocando tigre momentos antes do ataque Imagens gravadas por visitante mostram menino tocando tigre momentos antes do ataque

O menino de 11 anos que perdeu o braço depois de ser atacado por um tigre em um zoológico do Paraná pode ter alta nesta segunda-feira (4). Ainda no hospital, ele pediu para que o animal não fosse sacrificado. Testemunhas afirmam que pai colocou criança em área restrita. Ele vai responder por lesão corporal.

No fim de semana, a mãe do garoto, que não quis se identificar, disse que, para ela, não há culpados.

— Não, não consigo fazer julgamento nenhum. O pai tá muito triste, muito triste, muito abalado, só chora demais com o que aconteceu. Ele tá sem estrutura, sem chão, tá o tempo inteiro do lado dele ali.

O pai da criança, Marcos do Carmo Rocha, está no hospital com a criança. Ele disse se preocupar mais com o bem-estar da criança do que com ele mesmo.

Publicidade

— Se vai preso, se não vai, o que importa é a vida dele agora.

Leia mais notícias de Cidades

Publicidade

A mãe falou um pouco mais sobre o menino. Segundo ela, o filho pede para o tigre não ser punido.

— Ele ficou preocupado. "Mãe, como tá o tigre?" Aí eu falei: "Ele tá bem". "Se me perguntarem, eu quero que ele continue bem".

Publicidade

O tigre não será sacrificado. O felino que se chama Hu e tem três anos deverá ficar um período longe do público para evitar novas situações de estresse.

O acidente

O menino foi atacado em um zoológico de Cascavel, no Paraná, na última quarta-feira, 30 de julho. Ele invadiu uma área de segurança para tocar o animal. Segundo testemunhas, a criança teve ajuda do pai para pular do outro lado. Um vídeo feito por um visitante mostrou o menino brincando com o animal momentos antes do ataque. Ele passou a mão no felino, subiu na grade de proteção da jaula e correu de um lado para o outro na frente do animal.

Pouco depois, ele foi atacado. O momento do acidente não foi gravado. O braço direito do menino foi dilacerado pelo tigre. Depois, já no hospital, o membro foi amputado na altura do ombro. As testemunhas disseram ainda que a criança já tinha agido da mesma forma com outros animais do zoológico.

No zoológico de Cascavel, os animais são separados do público por duas grades de proteção a uma distância de 2,10 metros. Também existe uma placa de advertência. Apesar de o zoológico ter uma equipe que faz a ronda durante o horário de visita, não existe monitoramento para impedir qualquer pessoa de invadir o espaço dos animais.

A polícia abriu um inquérito para investigar o caso. As condições de segurança do zoológico vão ser analisadas. O pai foi ouvido e liberado. Segundo o delegado, Denis Merino, ele deverá responder por lesão corporal grave.

— Ele tem o dever legal de cuidar do filho. Quando ele é omisso nesse dever legal, ele responde pelo resultado.

Marcos Rocha e o filho mais velho moram em São Paulo e foram a Cascaval para visitar o caçula, de três anos.

Assista ao vídeo:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.