Ministro Celso Amorim acompanha atendimento às vítimas de incêndio em Santa Maria (RS)
Equipes do Hospital do Exército foram mobilizadas para apoiar os hospitais da cidade
Cidades|Do R7
O ministro da Defesa, Celso Amorim, acompanha de perto a movimentação dos efetivos militares para atendimento às vítimas da tragédia de Santa Maria (RS).
Segundo nota divulgada pelo Ministério da Defesa, equipes do Hospital do Exército foram mobilizadas para apoiar os hospitais da cidade que recebem feridos, inclusive por meio da transferência de medicamentos. Ainda segundo o texto, desde as primeiras horas deste domingo (27), militares da Força Terrestre ligados à 3ª Divisão de Exército dão apoio logístico no local da tragédia.
Celso Amorim, de acordo com a nota “tem sido informado sobre a evolução dos acontecimentos e acompanhado de perto a movimentação dos efetivos militares mobilizados para o apoio nas respectivas áreas de atuação”.
Ajuda da Força Aérea Brasileira e do Exército
Aeronaves da FAB (Força Aérea Brasileira) reforçarão o atendimento às vítimas do incêndio. Segundo nota divulgada para a imprensa, helicópteros H-60 Blackhawk do esquadrão aéreo localizado na cidade gaúcha foram mobilizados. Outras quatro aeronaves estão de prontidão para cumprir missões de UTI aérea.
Além da FAB, o Exército Brasileiro também entrou de prontidão para auxiliar no atendimento às vítimas do incêndio. Equipes do Hospital do Exército foram mobilizadas para apoiar os demais hospitais da cidade que recebem feridos, inclusive por meio da transferência de medicamentos.