Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

"Nada justifica", diz secretário do PR sobre ação contra professores

Fernando Francischini disse que vídeos mostram que havia grupos radicais nas manifestações

Cidades|

Fernando Francischini foi criticado pela atuação da PM no protesto
Fernando Francischini foi criticado pela atuação da PM no protesto Fernando Francischini foi criticado pela atuação da PM no protesto

Cinco dias após a ação policial que deixou mais de 200 professores feridos em Curitiba, o secretário de Segurança do Paraná, Fernando Francischini, falou pela primeira vez sobre o assunto. Em entrevista coletiva nesta segunda-feira (4), ele lamentou o confronto e afirmou que não há justificativa para o que aconteceu.

— As imagens são terríveis e nada justifica.

Segundo Francischini, vídeos mostram que havia grupos radicais organizados nas manifestações, realizadas na tentativa de impedir que os deputados votassem projeto do governo estadual que o autorizava o uso de até R$ 8 bilhões do Paraná Previdência, o fundo de previdência dos servidores.

A manifestação, na quarta-feira passada, terminou com 213 manifestantes e 21 policiais feridos. A polícia prendeu 14 manifestantes, mas a Associação dos Defensores Públicos do Paraná e da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) do Paraná, que acompanharam as prisões, informaram por meio de nota que nenhum deles foi identificado como black bloc, conforme aponta o governo.

Publicidade

Leia mais notícias de Cidades

Depois de confronto com policiais, professores do Paraná decidem nesta semana se mantêm greve

Publicidade

Francischini afirma que o caso será investigado.

— Temos duas obrigações agora. A primeira é instaurar um inquérito com todo rigor necessário e, inclusive, a designação de um promotor de Justiça para acompanhar todos os atos deste inquérito policial. A segunda é que também temos que avaliar a atuação desses grupos radicais, que foram o grande estopim desse movimento policial.

Publicidade

Ação policial deixa secretário do PR na corda bamba

Professores estudam ir à Justiça contra representantes do governo do Paraná

Veja imagens do confronto entre policiais e professores no Paraná:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.