"/>

Cidades

26/2/2013 às 00h30 (Atualizado em 26/2/2013 às 10h38)

OAB-PR diz que vai ajudar defesa de médica suspeita de eutanásia em UTI

Advogado diz ter conseguido apenas parte do inquérito do caso; ordem vê "cerceamento"

Do R7, com Rede Record

Virgínia Soares Souza está presa desde terça-feira (19) suspeita de praticar eutanásia em pacientes da UTI do Hospital Evangélico, em Curitiba Henry Milleo/Agência De Notícias Gazeta Do Povo/Estadão Conteúdo

O presidente da Comissão de Defesa das Prerrogativas do Advogado da OAB-PR (Ordem dos Advogados do Brasil), Edward Carvalho, informou que o órgão irá prestar assistência à defesa da médica Virgínia Soares de Souza, de 56 anos, presa por suspeita de eutanásia (antecipação da morte com o uso de procedimentos médicos) na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Evangélico de Curitiba.

Segundo Carvalho, o advogado da médica não teve acesso ao inquérito do caso, apenas a um conteúdo parcial. Ele informou que vai solicitar a disponibilidade da totalidade do documento para o trabalho da defesa. “No entender da Ordem foi cometido crime de abuso de autoridade porque o advogado teve seu direito cerceado", disse ele, por meio de nota.

Virgínia está presa no Centro de Triagem 1, em Curitiba, desde a semana passada. Outros três médicos e uma enfermeira também foram presos suspeitos de envolvimento nas mortes.

Leia mais notícias de Cidades

Paciente de UTI chefiada por médica suspeita de eutanásia pediu socorro antes de morrer

Os óbitos teriam ocorrido desde 2006, mas somente há um ano ela passou a ser investigada. As denúncias foram feitas por funcionários e ex-pacientes.

Também neste sábado, a defesa dos médicos conseguiu uma decisão da Justiça para acessar as gravações telefônicas que mostrariam a ex-chefe da UTI orientando funcionários a cometer práticas que levariam à morte de pacientes. A polícia não liberou a cópia dos áudios.

Colegas dizem que médica é ríspida, porém idônea 

Polícia poderá exumar sete corpos de pacientes de médica suspeita de praticar eutanásia

  • Espalhe por aí:

Veja também

Todas as notícias
Publicidade
Compartilhe
X
Enviar por e-mail
(todos os campos marcados com * são obrigatórios)
Preencha os campos corretamente.
Mensagem enviada com sucesso!