Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Onda de frio prejudica mais de 12 mil pessoas no Paraná

Defesas Civis somam 30 cidades afetadas na região sul do País

Cidades|Do R7

Frio mudou a paisagem da vegetação no Sul do País
Frio mudou a paisagem da vegetação no Sul do País Frio mudou a paisagem da vegetação no Sul do País

A onda de frio que atingiu o Sul do Brasil no começo dessa semana já deixa mais de 12 mil pessoas prejudicadas no Paraná, segundo levantamento da Defesa Civil Estadual. Mais de 1.600 estão desalojadas, 213 estão em abrigos, cinco ficaram feridas e uma morte foi registrada.

A pior situação acontece em Curitiba, com mais de 6 mil pessoas afetadas, seguida de Santa Cecília do Pavão, onde 1.400 pessoas estão desalojadas, o que representa mais de 85% do total.

Os registros feitos pela Defesa Civil vão do dia 20 ao 22 deste mês e mostram fenômenos como granizo, vendaval, onda de friagem e chuvas intensas. Os sistemas de energia, transporte e de abastecimento de água são os principais serviços afetados nos municípios.

Leia mais notícias de Cidades

Publicidade

Em Santa Catarina, a Defesa Civil registra mais de dez cidade afetadas. Biguaçu, Lages, Correia Pinto, São José, Blumenau, Itajaí, Camboriú, Balneário Camboriú, Penha, Jaraguá do Sul, Balneário Bara do Sul, Guaramirim, Joinville, Ilhota são as regiões afetadas. Biguaçu, Lages e Correia Pinto solicitaram cobertores à Defesa Civil, segundo levantamento atualizado no fim da tarde desta segunda-feira (22). 

Mais de 30 cidades no Sul do País registram neve nesta terça-feira

Publicidade

As cidades têm, entre outros problemas, ruas alagadas, deslizamentos, moradores de rua sendo levados para abrigo e casas atingidas.

Curitibanos veem neve depois de 38 anos

No Rio Grande do Sul, a Defesa Civil ainda faz um levantamento das cidades afetadas. A informação inicial é que três municípios registraram neve e 15 tiveram temperaturas abaixo dos 0º C.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.