Paciente é baleado dentro de hospital em Porto Alegre (RS)
Um homem aproveitou o horário de visitas para fazer vários disparos contra a vítima
Cidades|Do R7, com Jornal da Record
Um paciente foi baleado dentro de um hospital referência de Porto Alegre (RS). O autor dos disparos conseguiu furar a segurança da instituição e invadir o quarto que a vítima dividia com outros internados.
Imagens das câmeras do hospital Cristo Redentor mostram o paciente momentos depois do ataque. O homem que atirou contra ele aproveitou o horário de visita para entrar e fazer vários disparos, que o atingiram apenas nas pernas.
A vítima, de 27 anos, foi internado no cristo redentor quinta-feira (22) justamente porque havia sido baleado por dois homens encapuzados. Nesse ataque foi atingido nas costas e abdômen. As primeiras investigações no hospital apontam tentativa de execução. A vítima tem passagem pela polícia.
Sobre a invasão do hospital, o Grupo Hospitalar Conceição, responsável pelo Cristo Redentor, se limitou a informar que reforçou a segurança da instituição.
Este não foi o primeiro caso de tentativa de execução de pacientes dentro de instituições de saúde no Rio Grande do Sul. Em fevereiro deste ano, um homem de 31 anos foi baleado com um tiro a boca dentro da emergência do hospital Conceição, em Porto Alegre, e não resistiu. Ataques como este também foram registrados no interior do Estado.
Assista ao vídeo: