Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Polícia prende idosa conhecida como “Vovó do Pó” em Florianópolis

Mulher seria chefe do tráfico em uma comunidade de São José 

Cidades|Fernando Mellis, do R7

Zilma (foto) já foi presa diversas vezes desde a década de 60
Zilma (foto) já foi presa diversas vezes desde a década de 60 Zilma (foto) já foi presa diversas vezes desde a década de 60

Policiais civis da 2ª Delegacia de Polícia de São José, na região metropolitana de Florianópolis prenderam, na última terça-feira (2), Zilma Maria dos Santos, de 76 anos, conhecida como a “Vovó do Pó”. Ela, que seria responsável pela venda de drogas em uma comunidade, tinha um mandado de prisão em aberto e foi condenada por tráfico de drogas.

Zilma já tinha passagem pela polícia desde a década de 60, por diversos crimes. A última condenação dela foi em 2012, após ser presa dentro de casa, em um loteamento de São José, com drogas. Na ocasião, ela havia escondido cocaína e maconha em suas roupas íntimas, de acordo com a sentença do juiz Otávio José Minatto, em 17 de setembro.

Zilma foi presa em março, mas não ficou muito tempo na cadeia. Ela teria ficado doente e foi solta, mas um novo mandado de prisão foi expedido no dia 17 de junho. Outras duas pessoas presas juntas com Zilma também estão foragidas.

Leia mais notícias de Cidades

Publicidade

A polícia diz que ela teve que se mudar recentemente da comunidade onde morava, no morro do Solemar, porque foi ameaçada por uma facção que queria comandar a venda de drogas na região. Quando foi presa, a idosa estava em Florianópolis.

Após ser detida, a “Vovó do Pó” foi levada à Penitenciária Feminina da capital catarinense. Ela ainda tem outro processo por tráfico de entorpecentes. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.