Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Polícia suspeita de imprudência de motorista em acidente com ônibus no RS

Trecho tem velocidade permitida de 60 km/h, mas falha humana não está descartada

Cidades|Do R7

O tacógrafo do ônibus que caiu de um barranco e matou quatro pessoas na manhã deste domingo (3), em uma estrada de Passo Fundo, interior do Rio Grande do Sul, já está em posse da polícia. Existe a suspeita de que o motorista estivesse acima dos 60 km/h permitidos para o trecho, com o agravante que chovia no momento do acidente. As informações são do jornal Correio do Povo.

O acidente ocorreu por volta das 8h no km 3 da estrada ERS-135, segundo o CRBM (Comando Rodoviário da Brigada Militar). O motorista do veículo, um ônibus de excursão que retornava de uma viagem ao Paraguai para Nova Prata (RS), perdeu o controle por causas ainda desconhecidas quando atravessava uma ponte e não pôde evitar a queda de cerca de 30 metros.

As quatro pessoas mortas já foram identificadas: João Neves Paim, de 51 anos, Bruno Farina, 14 anos, Maria Jurema Borges Vieira e Ana Orlando, ainda sem idades confirmadas. Pelo menos outras 32 pessoas seguem internadas em dois hospitais de Passo Fundo, algumas delas em estado grave. Os bombeiros tiveram muita dificuldade para realizar o resgate, já que o ônibus caiu em uma área de difícil acesso.

Leia mais notícias sobre Cidades

Publicidade

De acordo com o CRBM, o veículo capotou várias vezes antes de cair do barranco, logo após cruzar uma linha férrea. A empresa Turis Prata, responsável pelo ônibus e pela viagem, disse que dois motoristas estavam se revezando durante o percurso. O que estava no volante no momento do acidente “está em estado de choque”, segundo a empresa, e ainda não pôde explicar o que aconteceu.

A Delegacia de Trânsito de Passo Fundo já está investigando o acidente.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.