Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

João Pessoa terá feira de adoção de animais a cada dois meses

O Conselho de Trabalho de Educação Ambiental Animalista de João Pessoa (CTEA) aprovou um calendário anual de feiras de adoção de animais, com realização a cada dois meses, para combater o abandono. O próximo evento de adoção será dia 20 de agosto. SES autoriza 2ª dose de reforço contra Covid-19 para idosos a partir de […] The post João Pessoa terá feira de adoção de animais a cada dois meses first appeared on Portal Correio.

Portal Correio|

Adoção de animais
Adoção de animais Adoção de animais

O Conselho de Trabalho de Educação Ambiental Animalista de João Pessoa (CTEA) aprovou um calendário anual de feiras de adoção de animais, com realização a cada dois meses, para combater o abandono. O próximo evento de adoção será dia 20 de agosto.

SES autoriza 2ª dose de reforço contra Covid-19 para idosos a partir de 80 anos

A programação de 2022 foi definida durante reunião da comissão, que é composta por técnicos da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semam) e do Centro Municipal de Zoonoses.

“A cidade agora conta com uma estrutura para trabalhar por essa causa, atividade que vinha sendo desempenhada pelo Centro de Zoonoses que, na verdade, tem como finalidade combater as doenças transmitidas pelos animais e não criar políticas públicas de assistência”, comemorou o coordenador de Políticas e Bem-Estar Animal da Semam, Ítalo Oliveira. Ele esclareceu que o Município manterá o apoio às feiras de adoção das ONGs e dos protetores independentes, que hoje estão sobrecarregados.

Publicidade

De acordo com o coordenador de Políticas e Bem-Estar Animal da Semam, caberá ainda à Comissão, traçar um perfil dos futuros tutores de animais que frequentam as feiras de adoção. “Os interessados em adotar um animal doméstico passarão por uma entrevista onde serão indagados sobre o interesse na adoção e outras questões que permitirão traçar este perfil e garantir que os animais não sejam novamente abandonados”, acrescentou.

O segundo passo após aprovação do cadastro, conforme explicou, é a assinatura de um termo de responsabilidade. “Os novos tutores receberão orientações sobre os cuidados que devem tomar com a saúde do animal, a exemplo da vacinação e castração, serviços que terão direito automaticamente junto ao Centro de Zoonoses. Eles já sairão da feira com a data agendada”, frisou.

Publicidade

Ítalo Oliveira ressaltou que, durante três meses, o Conselho de Trabalho de Educação Ambiental Animalista de João Pessoa vai monitorar a vida do animal, observando a adaptação ao novo lar para evitar que ele seja exposto a mais um abandono. “Tem pessoas que adotam e depois se arrependem por algum motivo, entre eles, a falta de adaptação do animal à casa ou ao próprio dono e vice-versa, e terminam devolvendo o animal”, finalizou.

Acompanhe a TV Correio na internet

The post João Pessoa terá feira de adoção de animais a cada dois meses first appeared on Portal Correio.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.