Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Retorno das atividades presenciais nas creches municipais ocorre nesta quinta (7) em Campina Grande

Crianças de quatro meses até cinco anos de idade retornam às atividades presenciais nesta quinta-feira (7), nas creches municipais de Campina Grande. Esta será a terceira etapa da retomada presencial de aulas na Rede Municipal de Educação. São 9.479 crianças matriculadas na Educação Infantil e a previsão é que 50% retornem às creches e escolas […]

Portal Correio|

Portal Correio
Portal Correio Portal Correio

Crianças de quatro meses até cinco anos de idade retornam às atividades presenciais nesta quinta-feira (7), nas creches municipais de Campina Grande. Esta será a terceira etapa da retomada presencial de aulas na Rede Municipal de Educação.

São 9.479 crianças matriculadas na Educação Infantil e a previsão é que 50% retornem às creches e escolas com turmas pré-escolares. O início desse público estava previsto para a segunda (4), mas foi adiado para esta quinta (7)).

Nesta fase, as creches não funcionarão em período integral. As turmas serão divididas em dois grupos (A e B) e se revezam semanalmente. Na primeira semana, o grupo A participa das atividades presenciais nas segundas, terças, quintas e sextas-feiras no turno da manhã. Na semana seguinte, o grupo B retorna presencialmente, mas no turno da tarde.

O protocolo sanitário prevê como será a logística de funcionamento nas unidades. Estão previstas medidas a serem seguidas para momentos como entrada e acolhida, trocas de roupa, banhos, refeições e horários para as sonecas. Para as vivências, as áreas externas serão priorizadas visando a realização das mesmas em ambientes abertos. As salas também serão organizadas respeitando o distanciamento mínimo de 1,5m das mesas e cadeiras.

Nesta quinta-feira (7), o secretário municipal de Educação, Raymundo Asfora Neto, estará junto com membros do Comitê de Acompanhamento e Monitoramento do Retorno às Aulas Presenciais realizando visita às unidades para observar o andamento do retorno e o cumprimento das medidas de prevenção estabelecidas.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.