Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Quarteirão fica fechado para limpeza da boate Kiss

Trabalhos devem durar sete dias; mais de 200 substâncias tóxicas compõem resíduo

Cidades|Do R7, com Rede Record

Boate passará por limpeza após incêndio que matou 242 pessoas
Boate passará por limpeza após incêndio que matou 242 pessoas Boate passará por limpeza após incêndio que matou 242 pessoas

Nesta segunda-feira (1°), uma empresa privada inicia o processo de limpeza no interior da boate Kiss, em Santa Maria (RS). Os trabalhos devem durar sete dias e todo o quarteirão está fechado. Somente moradores e funcionários podem ter acesso ao local.

A Eccon Empreendimentos Imobiliários, dona do prédio, contratou a empresa Geo Emergência Ambiental para o procedimento. A Justiça determinou a limpeza após relatórios técnicos apontarem a presença de mais de 200 substâncias tóxicas, 17 delas altamente cancerígenas.

Os resíduos serão levados para um lixão na região metropolitana de Porto Alegre e um relatório deverá ser produzido para avaliar os danos ambientais.

O caso

O incêndio dentro da boate Kiss no centro de Santa Maria, cidade a 290 km da capital, Porto Alegre, aconteceu na madrugada de 27 de janeiro de 2013. O fogo começou porque, durante a apresentação da banda Gurizada Fandangueira, um dos integrantes acendeu um artefato pirotécnico — uma espécie de fogo de artifício chamado "sputnik" — que, ao ser lançado, atingiu a espuma do isolamento acústico, no teto da boate. As chamas se espalharam em poucos minutos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.